Gelado de Banana com Pêssego e Abacate




Hoje foi um dia de muito calor neste nosso belo país, e por esse motivo, o tempo esteve convidativo para abastecer o meu congelador de gelados de fruta ou "nice creams". 

Muitas pessoas me perguntam porque utilizo a palavra "nice cream" ou "friendly nice cream". Esta palavra surgiu de uma nova forma de utilizar os gelados, que como têm por base a fruta não é adicionado nenhum ingrediente derivado dos animais, como é o caso dos lacticínios.

A palavra também é usada porque existe cada vez mais intolerâncias alimentares, como o glúten e a lactose, e desta forma simples, podemos comer um gelado sem afectar a nossa saúde.

Por outro lado, estes gelados como são feitos de fruta fresca e congelada, é algo nutritivo, sendo feito sem aditivos quimicos, produtos processados, corantes ou conservantes. 

Acima de tudo, na alimentação vegetariana primamos por alimentos com nutrientes que sejam essenciais ao nosso organismo. 

Este gelado também é óptimo para as crianças, que se deliciam com o sabor doce da fruta fresca, e nestes recipientes tão giros cheios de côr, ainda vai ser mais fácil dar-lhes algo tão cheio de ingredientes bons e saudáveis.

Ingredientes:

5 bananas congeladas
4 pêssegos congelados 
1 abacate à temperatura ambiente
1 lata de leite de côco frio
5 gotas de essência de baunilha ou 1 vagem de baunilha
1 colher de sobremesa de canela

Retirar as bananas e os pêssegos do congelador e descascar a fruta. 

Colocar a fruta e o abacate na bimby e triturar numa velocidade lenta vel4 uns 5 segundos, depois verificar a consistência e colocar o leite de côco, a essência de baunilha e a canela e triturar de novo, num modo mais rápido na vel6 uns 6 segundos. 

Se fizer com uma liquidificadora pode começar por uma velocidade mais branda e depois mais rápida mas não muito para que o gelado não fique muito mole.

Retirar a polpa da fruta para uma taça e comer de imediato. 

No entanto,se quiser congelar o gelado tenha à mão recipientes próprios para esse efeito como nas fotografias acima e passadas umas 4 ou 5 horas já pode comer o nice cream que terá uma boa consistência e cremosidade. Bom apetite. 

Sem comentários:

Enviar um comentário