Mousse de banana, manga e pêssego com aquafaba




Hoje decidi fazer uma nova versão da aquafaba. Para quem não se recorda postei aqui à uns dias uma receita de mousse de chocolate com aquafaba. 

Este ingrediente tão interessante que é nada mais nada menos do que a água da cozedura do grão, tem uma textura muito semelhante a "claras em castelo" e pode ser utilizada das mais variadas formas.

Eu queria era mesmo uma sobremesa fresca e revitalizante para me fazer sentir bem e feliz, por isso achei que uma mistura de frutas frescas congeladas com a aquafaba podia ser uma aventura deliciosa que tinha mesmo de experimentar.

Ingredientes: 

200 ml da água da cozedura do grão
4 bananas bem maduras congeladas
2 mangas maduras congeladas
2 pêssegos maduros frios
1 colher de sopa de pepitas de cacau cru (encontra com facilidade no http://celeiro.pt/)

Colocar o grão a cozer depois de demolhado umas 8h a 12 horas. Reservar o grão depois de cozido e quando estiver frio colocar num recipiente e levar ao frigorifico para cozinhá-lo como pretender. 

Retirar a água da cozedura para um recipiente e aguardar que fique fria. Entretanto, descascar a fruta e bater com uma batedeira na velocidade mais rápida uns 10 a 15 minutos a água da cozedura do grão. 

Quando a aquafaba estiver com a consistência de "claras em castelo" envolver muito bem a fruta e decorar com as pepitas de cacau cru por cima. 

Levar ao frigorifico umas 4h a 5 horas para solidificar. Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário