Smoothie de bebida de amêndoa com frutos vermelhos, beterraba, espinafres e Maca


Hoje o meu pequeno almoço foi um maravilhoso smoothie de frutas com vegetais. Porquê um smoothie logo pela manhã?! Ora esta variante de pequeno almoço dá-nos todos os nutrientes necessários para começar o dia em pleno, mais feliz, alegre e cheios de vitalidade. 

É costume dizer-se que de manhã é que se começa o dia e por isso nada melhor que uma bebida saudável crua para ficarmos bem dispostos e mais alegres. 

Um smoothie vegetariano é uma bebida cremosa feita com bebidas vegetais à base de frutas, podendo sempre acrescentar algumas verduras como espinafres ou agrião, bem como frutos secos, sementes de linhaça ou os chamados superalimentos como a Maca que uso regularmente nos meus pequenos almoços. 

A Maca é uma planta milenar que cresce nos Andes Peruanos em ambientes com cerca de 4000 metros de altitude, o que lhe atribui excelentes características adaptogéneas, ajudando o corpo a adaptar-se a níveis elevados de stress sem qualquer efeito secundário negativo. 

A sua raiz dá origem a um pó muito nutritivo que é utilizado na alimentação há milhares de anos pelos índios peruanos para aumentar os níveis de energia, promover a saúde mental e equilibrar o sistema hormonal. 

Dá-nos energia, força e resistência. É uma planta rica em minerais, vitaminas e proteínas, bem como em cálcio, ferro e magnésio, melhora a função dos neurotransmissores e, por conseguinte, ajuda a melhorar a fadiga crónica, potencia a líbido e a fertilidade, ajudando a minimizar as cólicas menstruais e os sintomas de menopausa. Fonte: https://pt.iswari.net/shop-product/Maca/Maca-em-P-oacute--BIO/98 

Costumo utilizar os superalimentos da marca Iswari: https://pt.iswari.net/superalimentos-organicos/Home por achar que são considerados os melhores tendo em conta a forma como os responsáveis nos inspiram todos os dias a viver melhor, em gratidão e respeito pela Terra, vida humana, animais e natureza.

E agora vamos à receita maravilha!


Ingredientes: 

250 ml de bebida de amêndoa ( costumo comprar no https://www.aldi.pt/)
5 morangos
7 framboesas
1 beterraba cozida
1 colher de sobremesa meio cheia de Maca ( Costumo comprar aqui https://pt.iswari.net/shop-product/Maca/Maca-em-P-oacute--BIO/98 ou no celeiro http://celeiro.pt/produtos/
1 chávena de espinafres crus bem lavados
1 colher de sopa de sementes de Chia 
1 colher de sopa de sementes de linhaça
1 colher de sobremesa de sementes de papoila

Costumo fazer os smoothies na Bimby mas também pode fazer numa liquidificadora. Colocar a bebida de amêndoa na bimby com a Maca. Acrescente a beterraba cortada aos pedaços, bem como os espinafres, os morangos e as framboesas bem lavados em água corrente. Coloque as sementes lá dentro e bata tudo na vel 4 uns 10 segundos. De seguida na vel 9 deixe bater uns 30 segundos. Se fizer numa liquidificadora é só bater numa velocidade moderada de início e depois no turbo uns 10 segundos. Deite a polpa do smoothie num copo e delicie-se. Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário