Pudim de Sêmola de Milho com Morangos e Limão





Desde a primeira vez que senti o sabor da sêmola de milho que disse para mim própria, este cereal vai servir para fazer inúmeras receitas. E assim foi.

Já fiz umas quantas receitas e até já postei aqui algumas mesmo saborosas ver aqui

Este pudim deu-me um gosto especial em fazê-lo porque ainda só tinha feito receitas salgadas e com temperos variados.

Depois de algumas experiências engraçadas e tentativas com outros ingredientes, consegui que esta sêmola de milho ou polenta como também é chamada, se tornasse num belo pudim de morangos e limão.

Daqui para a frente vou fazer novas tentativas com outros cereais e verificar se fica tão delicioso de côr e sabor como este acabou por ficar.


Ingredientes:

1 litro bebida de amêndoa 
100 g açúcar de côco
Raspa de 1 limão 
200 g de semola de milho
50 g de manteiga alpro soja 
300 g de morangos
3 colheres de sopa de farinha de linhaça demolhada em 6 colheres de sopa de água durante 20 minutos
1 pitada de sal

Folhas de Hortelã (opcional)


Colocar uma panela ao lume e adicionar a bebida de amêndoa, o açúcar de côco, uma pitada de sal e a raspa da casca de 1 limão. 

Aguardar que comece a ferver para adicionar a sêmola de milho. Verter aos poucos sem parar de mexer utilizando uma vara de arames. A mistura rapidamente ganha uma consistência cremosa, semelhante ao de uma polenta. 

Retire a panela do lume, incorpore a manteiga e de seguida os morangos cortados. Reserve alguns para decorar e mexa bem. 

Adicione a linhaça, mexa bem e verta a mistura para uma travessa ou em travessas individuais untada com manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 30 minutos. Decore com alguns morangos e folhas de hortelã se tiver.

Sem comentários:

Enviar um comentário