Batido de fruta com Moringa e Couve Kale




Porque hoje faz dois meses que tenho o blog decidi fazer uma receita de um smoothie que costumo tomar ao pequeno almoço mas também pode ser num almoço, que fica muito saboroso, cheio de côr e bastante nutritivo para o nosso organismo.

Faço muitas vezes smoothies ou batidos logo pela manhã porque me fornecem todos os nutrientes, vitaminas, minerais e proteínas necessárias para começar bem o dia mais alegre e bem disposta. 

Costumo fazer com bebida vegetal ou com água dependendo dos dias mas normalmente coloco sempre uma banana e um pêssego ou outra fruta à escolha para ir variando, sendo que a banana é a fruta base porque é das mais versáteis que existe e adoro o seu sabor. 

De seguida, adiciono uma verdura ou legume fresco como espinafres, couve kale, agriões ou algumas folhas e talos de aipo.  

Acrescento as sementes de chia e as sementes de linhaça bem como um superalimento à escolha, hoje escolhi a Moringa que é muito benéfica para a nossa saúde.  

As sementes de chia são um dos alimentos mais nutricionais do mundo. Sendo uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, é rica em ácidos gordos e ómega 3. 

As sementes de linhaça são consideradas as maiores fontes de ômega 3 existentes na natureza, retardando o envelhecimento das células permitindo manter a pele bonita. 

A Moringa é um superalimento do ramo dos vegetais rico em proteínas, vitaminas A, B e C bem como minerais, cálcio, magnésio, potássio, sódio e fósforo. Para além disso e comparativamente a outros alimentos, possui 4 vezes mais cálcio que o leite, 3 vezes mais potássio que a banana, 4 vezes mais vitamina A que as cenouras e 7 vezes mais vitamina C que a laranja. Costumo comprar aqui

As sementes podem ser adquiridas em qualquer loja de produtos naturais ou supermercados, e eu costumo abastecer-me aqui

A Couve Kale fornece-nos uma mão cheia de nutrientes como vitaminas A, C e K, ferro, ácido fólico, ómega 3, magnésio, cálcio, ferro, fibras e proteinas. Contém apenas 33 calorias. A sua folha vegetal é rica em antioxidantes que ajudam a desintoxicar o corpo, bem como a melhorar e a proteger as células do stress oxidativo. 



Fonte: www.tuasaude.com e pt.iswari.net


Ingredientes:

1 Copo grande de bebida vegetal ( arroz, amêndoas, espelta, aveia ) ou 1 Copo grande de água 
1 Banana grande ( partida em cubos ou congelada )
1 Pêssego maduro ( cortado em meias luas )
1 colher de sopa de sementes de chia
1 colher de sopa de sementes de linhaça
1 colher de café de Moringa
3 folhas de Couve Kale fresca e crua
1 talo de Aipo 


Preparação:

Numa liquidificadora triturar todos os ingredientes durante uns segundos por forma a ficarem com uma textura cremosa. Se ficar com uns granulos triturar mais um pouco consoante o seu gosto e depois ir bebendo, agradecer ao Universo e desfrutar de mais um maravilhoso dia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário