Pequeno Almoço Fresco e Nutritivo



Pela manhã em jejum costumo beber um copo de água morna com limão para limpar o organismo do dia anterior para depois iniciar o meu pequeno almoço.

Entretanto, escolho se prefiro fazer um batido ou um smoothie, sendo que existe uma diferença entre eles, que se baseia no liquido que se vai escolher. 

Se escolher água chama-se batido agora se a minha escolha for um smoothie já vai levar uma bebida vegetal á nossa escolha. Eu costumo utilizar bebida de arroz ou de amêndoas, de aveia, de espelta e por vezes de soja, depende dos dias e do que tenho em casa.

Passados uns 10 minutos de ter bebido a água morna com limão, começo por cortar uma fruta à escolha que pode ser banana ou maçã, acrescentar uma colher de sopa de sementes, linhaça ou chia ou 12 ou 14 bagas goji, tendo em atenção que se deve colocar apenas um destes ingredientes, não esquecendo que se deve fazer essa escolha para não sobrecarregar o nosso corpo.

Se escolher fazer um batido verde com espinafres, agrião, couve kale ou outras verduras semelhantes, tenha em atenção que esse liquido deve ser coado de forma a que toda a polpa verde seja retirada, e o que vai sobrar sirva para compostagem ou reciclar em futuras receitas. Só se bebe o que se coa e pode-se juntar umas sementes ou uma beterraba por exemplo.

Para a minha bebida matinal de hoje, escolhi os ingredientes abaixo descritos, espero que apreciem tanto como eu. 


Ingredientes:

1 copo de água
7 morangos
1/2 beterraba
1 maçã 
1 colher de sopa de sementes de linhaça devidamente triturada em forma de farinha


Preparação:

Colocar a água e os restantes ingredientes num liquidificador ou na bimby cortados o mais finamente possível juntamente com as sementes. 

Triturar de forma lenta e se fizer na bimby inicia na vel 4 para um minuto. Verificar se está do seu agrado e de seguida, triturar mais um pouco mas desta vez no modo mais rápido, no caso da bimby 1 minuto na vel 6. 

Se tiver ficado alguns granulos triturar mais um pouco, caso esteja ao seu gosto, basta colocar o batido num copo e beber lentamente. Bom apetite. 

Sem comentários:

Enviar um comentário