Burguer de Feijão Vermelho com "esparguete" de courgete e mix de rúcula com vegetais


Esta receita de hambúrguer com feijão vermelho é muito semelhante a uma que fiz de hambúrguer de feijão preto com batata doce e pimentos vermelhos ver aqui

A única diferença que fiz foi passar a batata doce para a batata branca e a cebola branca para a cebola roxa. 


Ingredientes: 


300 g de feijão vermelho devidamente demolhado entre 8 a 12 horas 

2 batatas brancas grandes para cozer 
1 pimento vermelho grande 
azeite q.b. 
1 cebola roxa 
1 cabeça de alho 
1 chávena pequena de farinha de arroz 
ervas aromáticas: tomilho ou alecrim 
1 pitadinha de alho em pó 
especiarias: curcuma e paprika 

Cozer a batata branca e o feijão vermelho depois de ter sido demolhado durante a noite. Quando estiver pronto, triturar tudo muito bem apenas uns breves segundos e reservar. 


Cortar finamente o pimento vermelho para ser adicionado mais tarde. Entretanto, levar um tacho ou wok ao lume e fazer um refogado com um fio de azeite, o pimento vermelho, os alhos e a cebola cortados bem fininhos. 


De seguida, levar o feijão e a batata ao refogado e envolver muito bem durante uns minutos, adicionando a paprika, a curcuma e o alho em pó. Colocar a massa num recipiente e adicionar um pouco da farinha de arroz para moldar os burgueres. 


Levar ao forno a 180º durante 20 minutos. Se preferir, pode fritar em óleo de côco uns 3 minutos de cada lado. Acompanhe com um " esparguete " de courgete, rúcula, pimentos vermelhos cortados aos quadradinhos, milho, couve roxa e cenoura ralada. 


Polvilhe por cima com tomilho ou alecrim. Fica com uma refeição muito nutritiva e o prato com um aspecto maravilhoso. Espero que goste.

Sem comentários:

Enviar um comentário